Empréstimo com garantia de imóvel: como funciona e como contratar

empréstimo garantia de imóvel

Se você está buscando um empréstimo, é muito provável que você já tenha ouvido falar no empréstimo com garantia de imóvel. Bastante útil para quem precisa de quantias mais altas de dinheiro, essa modalidade de empréstimo possui taxas acessíveis de juros e boas condições de pagamento. Se você se interessou, mas não sabe muito bem os detalhes e nem como contratar esse tipo de empréstimo, reunimos aqui algumas informações que podem te ajudar:

O que é o empréstimo com garantia de imóvel?

O empréstimo com garantia de imóvel, como o próprio nome sugere, é uma modalidade de empréstimo na qual um imóvel no seu nome é usado como garantia. Ou seja, você empresta uma determinada quantia de uma instituição financeira e usa uma propriedade sua como garantia de que o empréstimo será pago. 

Em resumo, é um empréstimo no qual você pega uma quantia e usa um imóvel como garantia de que aquela quantia será paga. Durante o empréstimo você pode continuar usufruindo do imóvel da mesma maneira que sempre fez. O único risco de você perder seu imóvel para a financeira é em caso de inadimplência grave. 

Quais as vantagens do empréstimo com garantia de imóvel?

A principal vantagem são os juros baixos. Como o imóvel é um bem considerado seguro, usá-lo como garantia é um modo de fazer com que a financeira tenha certeza de que não ficará sem receber o dinheiro. Por essa garantia alta, os juros são mais baixos. Outras vantagens são os prazos longos para o pagamento (em algumas situações o empréstimo pode ser pago em até 240 meses) e a possibilidade de emprestar valores altos. Um empréstimo com garantia de imóvel pode te conceder até 50% do valor do imóvel oferecido como garantia. Em algumas instituições, como é o caso do Grana na Mão, o processo pode ser feito online, sem a necessidade de se dirigir até um local para pedir o empréstimo. 

O que é preciso para conseguir esse empréstimo?

Em primeiro lugar, um imóvel em seu nome. Também serão necessários alguns documentos que comprovem que você é dono da propriedade, além de outras checagens que serão feitas pela instituição financeira. Alguns imóveis não servem como garantia, como é o caso de igrejas, escolas, hospitais, indústrias, fábricas, rural, terrenos, imóveis operacionais e prédios com matrícula mãe. Também é necessário que seu imóvel seja averbado. Além disso, pessoas com mais de 65 anos e imóveis em áreas periféricas ou que possuem telhas de amianto podem não ser aceitos. 

Como solicitar o empréstimo?

Em primeiro lugar é preciso entrar em contato com a instituição financeira. Depois, em geral será feita uma pré-análise do seu cadastro para ver se você está apto para essa modalidade de empréstimo. Depois disso é feita uma análise de crédito e uma análise jurídica. Se tudo for aprovado, é feito um agendamento e um laudo de avaliação do imóvel. Logo em seguida é emitido o contrato e estando tudo certo, começa o processo de registro em cartório do imóvel como garantia. Assim que todas as etapas forem concluídas, o dinheiro é liberado.

O Grana na Mão:

O Grana na Mão é uma instituição financeira que possui entre as várias opções de empréstimo, o empréstimo com garantia de imóvel. Nessa modalidade, oferecemos 0,79% ao mês + IPCA, com prazo de 60 a 240 meses para pagar. Além disso, existe até seis meses de carência e um mês por ano que você pode ficar sem pagar. Nossos empréstimos concedem até 50% do valor do imóvel e trabalhamos com imóveis avaliados a partir de R$500 mil. Se você se interessou e quer fazer um empréstimo com garantia de imóvel, aqui é o lugar. Visite nosso site e contate agora!

Últimas Postagens
Categorias
Tags
Compartilhe essa página

Artigos Relacionados

Empréstimo com débito na conta de luz

Empréstimo com débito na conta de luz: uma opção fácil e segura:

Quando surge aquela necessidade financeira de última hora, muitas vezes ficamos sem saber de onde tirar o dinheiro.
Saque aniversário do FGTS

Saque aniversário do FGTS

Se você tem procurado por maneiras de conseguir um dinheiro extra, é bem possível que você tenha lido
empréstimo garantia de imóvel

Empréstimo com garantia de imóvel: como funciona e como contratar

Se você está buscando um empréstimo, é muito provável que você já tenha ouvido falar no empréstimo com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.