Empréstimo com garantia de imóvel: vou perder minha propriedade?

uma casa branca pequena em uma mesa no primeiro plano e em segundo plano, meio desfocada, uma mulher jovem de cabelos compridos e castanho claro olhando para o celular com uma expressão preocupada

O empréstimo com garantia de imóvel é uma modalidade que oferece algumas vantagens interessantes a quem contrata: é possível emprestar valores altos, as taxas de juros são baixas e as condições de pagamento são bastante facilitadas. Mas na hora de contratar, surge uma dúvida bastante comum no cliente: será que eu corro um risco sério de perder minha propriedade ao contratar esse tipo de empréstimo? Para que você tire de vez essa dúvida, reunimos aqui algumas informações importantes:

Empréstimo com garantia de imóvel: como funciona?

O empréstimo com garantia de imóvel funciona de uma maneira bastante simples. Basicamente você empresta um determinado valor e usa um imóvel que esteja no seu nome como garantia para o banco ou financeira que te forneceu o dinheiro. Como o imóvel é um bem durável, essa é uma garantia considerada bastante sólida no mercado financeiro. Por isso, os juros desse tipo de empréstimo são mais baixos e as condições de pagamento bastante facilitadas.

A questão é que colocar um imóvel como garantia parece ser algo um pouco arriscado, não? Esse tipo de empréstimo faz com que eu corra um risco grande de perder meu imóvel?

Corro o risco de perder minha propriedade?

É preciso saber que o empréstimo com garantia de imóvel funciona como qualquer outro tipo de empréstimo que exija garantias. A garantia que você ofereceu pode ser tirada de você em caso de inadimplência ou caso você perceba que não vai conseguir honrar com esse empréstimo na sua totalidade. Durante o empréstimo com garantia de imóvel o seu bem fica alienado à instituição financeira que te forneceu o empréstimo. Ou seja, você continua podendo utilizar aquela propriedade, mas ela está em posse da empresa que pode reaver esse bem caso você não cumpra as regras pré-estabelecidas em contrato.

A questão é que sabendo se organizar, é muito difícil que você perca a sua propriedade. Como em qualquer empréstimo é preciso fazer um bom planejamento financeiro e organizar o pagamento de um modo que caiba no seu orçamento. Também é preciso ter responsabilidade. Não é indicado pegar um empréstimo desses caso você não tenha um emprego fixo ou esteja em uma situação de muita vulnerabilidade financeira.

Agora, no caso de uma renda estável e se você se planejar com valores de parcelas que caibam no seu orçamento sem muitos problemas, é um empréstimo bastante seguro. Além disso, é importante pontuar que algumas instituições como o Grana na Mão oferecem algumas vantagens como carência de seis meses para começar a pagar e a possibilidade de deixar um mês por ano com a parcela em aberto. O imóvel só é retirado de você em caso de inadimplência realmente grave e se você de fato mostrar que não pretende arcar com a dívida que contraiu.

O Grana na Mão:

O Grana na Mão oferece empréstimo com garantia de imóvel com boas condições e de maneira rápida e sem burocracia. O processo é feito todo online com a ajuda de especialistas que estão prontos para esclarecer qualquer dúvida. Além disso, oferecemos várias modalidades de empréstimo e com certeza uma delas é exatamente o que você precisa. Para saber mais, visite nosso site!

Últimas Postagens
Categorias
Tags
Compartilhe essa página

Artigos Relacionados

Saque aniversário do FGTS

Saque aniversário do FGTS

Se você tem procurado por maneiras de conseguir um dinheiro extra, é bem possível que você tenha lido
Empréstimo com Garantia de Imóvel

Empréstimo com Garantia de Imóvel Vantagens

Se você está procurando um empréstimo, certamente já deve ter ouvido falar do empréstimo com garantia de imóvel.
Empréstimo com débito na conta de luz

Empréstimo com débito na conta de luz: uma opção fácil e segura:

Quando surge aquela necessidade financeira de última hora, muitas vezes ficamos sem saber de onde tirar o dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.