Financiamento imobiliário: como pode te ajudar no sonho da casa própria?

Financiamento imobiliário

Ter uma casa própria é o sonho de muitas pessoas. Por mais que alugar um imóvel seja uma realidade possível, a segurança da casa própria ainda é algo muito almejado por muitos brasileiros. O financiamento imobiliário é uma possibilidade interessante para quem quer realizar o sonho de conseguir um imóvel próprio, mas não tem todo o dinheiro necessário para essa transação. Usando com responsabilidade, o financiamento pode ser o empurrão que faltava para você ter um lar para chamar de seu. Para te ajudar, reunimos algumas informações importantes para tirar todas as suas dúvidas sobre financiamento imobiliário:

O que é financiamento imobiliário?

O financiamento imobiliário é uma das modalidades de crédito mais utilizadas pelos brasileiros, já que ter uma casa ou um apartamento próprio é o sonho de milhões de pessoas. Com ele é possível comprar um imóvel pronto ou que está sendo construído, a partir de recursos que são obtidos através de uma instituição financeira.

Ou seja, o banco ou a financeira concede o empréstimo para que seja possível financiar o imóvel que você deseja comprar. Um financiamento imobiliário pode ser muito interessante já que o valor de um imóvel é consideravelmente alto, e pode ser complicado adquiri-lo apenas contando com suas economias e sua renda mensal. 

Para quem é indicado o financiamento imobiliário?

Para qualquer pessoa ou empresa que deseje adquirir um imóvel seja para morar ou para investir. Em geral, as taxas de juros desse tipo de financiamento costumam ser mais baixas, embora o tempo necessário para quitar a dívida possa demorar alguns vários anos. O financiamento imobiliário é uma das maneiras mais indicadas de se conseguir crédito para comprar qualquer tipo de imóvel.

Quais são as vantagens de um financiamento imobiliário?

As taxas em geral não são muito altas e giram em torno de 7,99% ao ano, com um prazo que pode ser de até 360 meses para quitar a dívida. Ou seja, você pode conseguir crédito com uma boa taxa de juros e ainda ir pagando ao longo de anos a sua dívida. Além disso, as parcelas geralmente são menores do que o valor de um aluguel, o que faz com que a dívida seja facilmente incorporada ao orçamento da família. Na maioria das financeiras, como no Grana na Mão, é possível conseguir financiamento de até 80% do valor de um imóvel residencial e até 75% do valor de um imóvel comercial. 

Em resumo, o financiamento imobiliário é um modo bastante rentável de conseguir adquirir um imóvel que você não teria condições de pagar à vista, seja para você ou para a sua empresa.

O que é preciso para contratar?

Em geral é preciso ter 18 anos ou mais e demonstrar ter renda suficiente para pagar as parcelas, além de estar com o CPF regularizado. Em alguns casos, é possível oferecer um imóvel como garantia do empréstimo.

Como contratar um financiamento imobiliário?

Já se foi o tempo em que só se podia conseguir financiamento imobiliário através de um banco. Hoje em dia, várias instituições financeiras oferecem a possibilidade de um financiamento imobiliário, inclusive com menos burocracias. Empresas como o Grana na Mão, por exemplo, permitem que todo o processo seja feito online..

O passo a passo para contratar um financiamento imobiliário conta com algumas etapas, e você precisa enviar alguns documentos para a pré-análise. É também feita uma análise de crédito e uma análise jurídica. Após todas as etapas concluídas, se você for aprovado, o contrato é emitido para assinatura, registrado em cartório e o dinheiro é liberado para o vendedor. Pode parecer um pouco complicado, mas uma boa empresa pode te ajudar com todas as etapas do processo.

O Grana na Mão:

Se o seu grande sonho é adquirir uma casa própria, um financiamento imobiliário pode te ajudar bastante. O Grana na Mão conta com profissionais capacitados para te ajudar em todas as etapas do processo e te dar todo o suporte necessário para conseguir o financiamento que você tanto sonha. Conosco você tem flexibilidade na hora de pagar as parcelas, carência de até seis meses e um mês ao ano sem pagar. Para saber mais visite nosso site e entre em contato conosco! Estamos prontos para te auxiliar no que for preciso. 

Compartilhe essa página

Artigos Relacionados

empréstimo valores altos

Empréstimo de valores altos:

Empréstimos podem ser soluções viáveis em várias situações financeiras. O dinheiro emprestado é útil para iniciar um negócio,
Financiamento imobiliário

Financiamento imobiliário: como pode te ajudar no sonho da casa própria?

Ter uma casa própria é o sonho de muitas pessoas. Por mais que alugar um imóvel seja uma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.